
Desde sempre que o Homem possuiu necessidade de comunicar sobre alimentos para sobrevivência da espécie. Têm-se verificado mudanças na forma de abordar a diversa informação sobre os alimentos, persistindo sempre a necessidade de transmitir os conhecimentos adquiridos. A comunicação relativa à alimentação sofreu continuamente a influência da religião, poder/domínio social e económico, tendo estes assumido papéis preponderantes ao nível desta.
Actualmente surge uma preocupação crescente sobre os alimentos, a sua composição nutricional, os seus benefícios/malefícios e a sua forma de confecção...
A necessidade de comunicar sobre alimentação remete-nos também para preocupações a nível de saúde, de estética, do próprio prazer do consumidor e de equilíbrio ambiental. Na procura desta informação utilizam-se estratégias de comunicação, tais como, revistas, internet, televisão, livros de culinária, entre outros, verificando-se desta forma uma necessidade contínua de transmissão dos conhecimentos adquiridos.
Sendo assim, a crescente comunição sobre alimentos é essencial para o bem estar e sobrevivência de todos os seres vivos.
Sem comentários:
Enviar um comentário